Facebook Linkedin YouTube

Skytef

01/08/2023

Associações de meios de pagamento criam confederação nacional

 

A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos (Abipag) e a Associação Brasileira de Internet (Abranet) resolveram se unir para criar a Confederação Nacional das Empresas de Meios de Pagamento (CNP). O objetivo é ampliar a representatividade da indústria de pagamento perante o regulador, o mercado e os órgãos públicos, entre outros setores da sociedade.

No total, Abecs, Abipag e Abranet representam mais de 120 empresas no ecossistema de pagamento, entre instituições financeiras, adquirentes, bandeiras (instituidores de arranjo de pagamento), emissores de cartão, bancos digitais, fintechs, marketplaces e fornecedores de tecnologia e equipamentos.

Uma das tarefas da nova confederação será a defesa da livre competição e da garantia de igualdade na disputa pelo segmento. Segundo as associações, a criação da entidade busca fortalecer o modelo atual do sistema, o que envolve diferentes players do setor.

A diretoria da CNP será formada por representantes das associações fundadoras e terá mandato rotativo, com eleições a cada dois anos. O primeiro diretor-presidente é Giancarlo Greco, presidente da Abecs, enquanto os vice-presidentes escolhidos neste momento são Carol Conway, presidente da Abranet, e Vinicius Carrasco, diretor-executivo da Abipag.

“A criação da CNP é um marco para a nossa indústria e vai contribuir para que o setor de meios de pagamento continue se desenvolvendo e proporcionando segurança, inovação e eficiência ao dia a dia do brasileiro. “Essa pluralidade dentro da confederação nos permitirá ter uma visão ainda mais abrangente do setor e uma representatividade cada vez mais eficiente”, afirma Giancarlo, em comunicado.

“A CNP concretiza nosso objetivo de atuação colaborativa nas pautas do setor de pagamentos e facilita a interlocução com todos os ‘stakeholders’ do ecossistema das finanças”, diz Carol Conway, da Abranet.

“O surgimento da CNP é mais um passo em direção à evolução do setor de cartões, bem como reforça a diversidade dos participantes da indústria financeira e de pagamentos no Brasil”, afirma Vinicius Carrasco, da Abipag.

 

Fonte: Finsiders

#Skytef #SolucoesTEF #MeiosdePagamento #CNP #ConfederacaoMeiosdePagamento #Abecs #Abipag #Abranet #AssociacoesMeiosdePagamento

Skytef - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Política de Cookies

by HKL

Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso, e ao navegar, você aceita essas condições. Saiba mais

Entendi